Corpo do artigo
O Sporting recebe, às 21:00, o Pampilhosa, da II Divisão B, em jogo da quinta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, antecipado por vontade dos "leões" para permitirem a Liedson cumprir um jogo de castigo.
A antecipação do jogo para quatro dias antes do "derby" Sporting-Benfica, da 16ª jornada da SuperLiga, foi pedida pelo clube de Alvalade apenas para que o seu goleador principal, suspenso por um jogo oficial, ficasse em condições de representar de novo o clube já na próxima ronda do campeonato.
José Peseiro, treinador do Sporting, admite que o jogo da Taça de Portugal é importante - "não há outra hipótese se não a de eliminar o nosso adversário" -, mas não hesitou em fazer "descansar" alguns dos titulares, incluindo mesmo na sua convocatória estreias na época.
O técnico "leonino" deixou fora da lista Ricardo, Rochemback e Enakarhire, entre outros, e chamou pela primeira vez o júnior João Moutinho, que realizara a pré-época com o plantel principal.
Da Pamilhosa espera-se mais de um milhar de adeptos para apoiar a equipa orientada por Rui Luzio, que em duas épocas apenas passou dos Distritais para a II Divisão B.
Com um plantel à medida do seu pequeno orçamento, de apenas 200.000 euros, o Pampilhosa muito dificilmente conseguirá bater-se ao nível de um Sporting, mesmo desfalcado.
Em 13º da Zona Centro da II B, o Pampilhosa é um clube que esta época luta por não descer de divisão e que com esta antecipação para a Taça também lucra em termos desportivos, pois o seu jogador principal, Tiago Salleti (cedido pela União de Leiria) também "limpa" um castigo.
Benfica, Boavista e Oliveira do Hospital, da II Divisão B, já estão qualificados para os oitavos-de-final da Taça, embora os "encarnados", detentores do título, tenham sofrido muito para garantir o apuramento em casa frente à AD Oliveirense, da III Divisão, que apenas venceram após prolongamento em 21 de Dezembro.
