Bebé com gémeo parasita operado com êxito nos EUA

 | 26.11.2010 - 18:10
Bebé nepalês que nasceu com parte do corpo de um gémeo agarrado ao seu estômago submetido a cirurgia inédita em Los Angeles. Veja o vídeo (contém imagens que podem chocar os mais sensíveis).
 

Ao ver Rishabh Ghimire a brincar alegremente com os dois irmãos mais velhos, ninguém imagina os problemas que este bebé nepalês, de 22 meses, já teve que enfrentar.

De acordo com o jornal britânico "The Sun", Rishabh nasceu com um gémeo parasita apenas meio-formado, agarrado ao seu estômago, que se alimentava do seu sangue e, por isso, colocava a sua vida em risco. Mas graças a uma intervenção cirúrgica inédita, no início deste ano, o bebé encontra-se agora bem de saúde.

Rishabh nasceu em Janeiro do ano passado e é o filho mais novo de Rishi e de Januka. Nasceu com parte do corpo de um gémeo agarrado ao seu estômago. Esse corpo tinha os dois braços e as duas pernas completamente formados, mas não tinha cabeça.

O Octoboy, como passou a ser conhecido, é uma das cerca de 200 mil crianças que todos os anos nasceu com esta malformação. Esta ocorre quando os gémeos têm dificuldades em separar-se no útero e o mais fraco continua agarrado ao irmão, alimentando-se do seu sangue. Caso não fosse sujeito a uma intervenção cirúrgica, este bebé teria morrido.

Num documentário televisivo, onde a história de Rishabh é contada, vê-se Januka, a mãe, a cuidar do filho antes da operação. "Ele é o meu pequeno rei, mas ele não pode comer e está sempre a chorar", lamenta. "Ele é muito magro e está doente dia e noite. Quando o vi pela primeira vez, não sabia o que pensar. Estávamos confusos porque nunca tinhamos visto ou ouvido falar de algo assim", confessa.

Ler Artigo Completo
 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
Mais Mundo
31.10.14
Uma pessoa morreu e três outras ficaram feridas no centro de Angola, no município do Cuito, província do Bié, ao manusearem uma granada de mão...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled