Bebé com gémeo parasita operado com êxito nos EUA

 | 26/11/2010
Bebé nepalês que nasceu com parte do corpo de um gémeo agarrado ao seu estômago submetido a cirurgia inédita em Los Angeles. Veja o vídeo (contém imagens que podem chocar os mais sensíveis).
 

Ao ver Rishabh Ghimire a brincar alegremente com os dois irmãos mais velhos, ninguém imagina os problemas que este bebé nepalês, de 22 meses, já teve que enfrentar.

De acordo com o jornal britânico "The Sun", Rishabh nasceu com um gémeo parasita apenas meio-formado, agarrado ao seu estômago, que se alimentava do seu sangue e, por isso, colocava a sua vida em risco. Mas graças a uma intervenção cirúrgica inédita, no início deste ano, o bebé encontra-se agora bem de saúde.

Rishabh nasceu em Janeiro do ano passado e é o filho mais novo de Rishi e de Januka. Nasceu com parte do corpo de um gémeo agarrado ao seu estômago. Esse corpo tinha os dois braços e as duas pernas completamente formados, mas não tinha cabeça.

O Octoboy, como passou a ser conhecido, é uma das cerca de 200 mil crianças que todos os anos nasceu com esta malformação. Esta ocorre quando os gémeos têm dificuldades em separar-se no útero e o mais fraco continua agarrado ao irmão, alimentando-se do seu sangue. Caso não fosse sujeito a uma intervenção cirúrgica, este bebé teria morrido.

Num documentário televisivo, onde a história de Rishabh é contada, vê-se Januka, a mãe, a cuidar do filho antes da operação. "Ele é o meu pequeno rei, mas ele não pode comer e está sempre a chorar", lamenta. "Ele é muito magro e está doente dia e noite. Quando o vi pela primeira vez, não sabia o que pensar. Estávamos confusos porque nunca tinhamos visto ou ouvido falar de algo assim", confessa.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
01.02.15
Pelo menos 19 soldados e civis morreram durante confrontos entre as tropas governamentais e os separatistas pró-russos no leste da Ucrânia, na sequência...
01.02.15
O Egito ordenou, este domingo, a expulsão do jornalista australiano Peter Greste, condenado a sete anos de prisão por "difusão de informações falsas"...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 

Mais Lidas
28.01.15
Esta é a lista dos 28 medicamentos genéricos existentes em Portugal que a Agência Europeia do Medicamento (EMA) recomendou que fossem suspensos. Destes...


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled