
O ministro israelita da Defesa, Ehud Barak, esqueceu-se de "documentos secretos" no seu quarto de hotel em Londres, em Março.
Corpo do artigo
Ehud Barak esqueceu os documentos no Hotel Park Plaza, em Westminster, onde pernoitou durante uma escala em Londres, quando se dirigia para Nova Iorque.
Parte dos documentos continham anotações pessoais do ministro, revelou a segunda cadeia privada da televisão israelita, esta terça-feira.
Os documentos foram encontrados por um empresário israelita, a quem foi atribuído o mesmo quarto, depois da partida de Ehud Barak. Este empresário telefonou a dirigentes dos serviços de segurança israelitas, que foram recuperar os documentos.
O Ministério da Defesa confirmou que Ehud Barak se esqueceu dos documentos, mas sublinhou que estes não tinham um carácter de "alta confidencialidade".
Citado pela televisão, o Ministério atribuiu o incidente ao facto de um agente não ter revistado o quarto, depois do ministro ter saído, como deveria.
