Os aeroportos de Hamburgo e de Bremen, no Norte da Alemanha, estão encerrados, devido à elevada concentração de cinzas na atmosfera, libertadas pelo vulcão islandês Grimsvotn. Os aeroportos de Berlim encerra às 11 horas locais (10 em Portugal Continental).
Corpo do artigo
O aeroporto de Bremen encerrou pelas 5 horas (4 horas em Portugal continental) desta quarta-feira e o aeroporto de Hamburgo deixou de funcionar uma hora mais tarde.
Todos os voos da Lufthansa, a principal companhia alemã, em Bremen, foram anulados até às 16 horas locais (15 horas em Portugal Continental).
Segundo um porta-voz do aeroporto de Bremen, os voos da companhia "low cost" Ryanair não deverão ser retomados pelo menos até às 11 locais (10 horas em Portugal Continental).
Segundo a autoridade de segurança aérea alemã, citada pela pela France-Presse os aeroportos de Berlim encerrarão, esta quarta-feira, pelas 11 horas locais (10 horas em Portugal Continental), devido à nuvem de cinzas provocada pelo vulcão islandês Grimsvötn.
Cerca de 500 voos foram anulados na Europa devido à passagem pelo norte do Reino Unido da nuvem de cinzas provocada pela erupção do vulcão islandês Grimsvotn, de acordo com a organização europeia de segurança aérea, Eurocontrol.
Pelo menos seis voos entre Portugal e a Escócia foram cancelados.
