Três adolescentes, que estão no acampamento de Verão na universidade norte-americana Virginia Tech, afirmaram ter visto um homem a andar no "campus" com um objecto que parecia ser uma arma, informou a instituição na sua página na Internet.
Corpo do artigo
Minutos depois, foi emitido um alerta, eram 9.37 horas locais (14.37 em Portugal continental), advertindo para a presença de um homem alegadamente armado e pedindo aos estudantes e funcionários da universidade para trancarem as portas e permanecerem dentro das instalações.
De acordo com a descrição dos adolescentes, o suspeito trata-se de um homem branco de cabelo castanho claro e 1,83 metros de altura, que vestia uma camisa às riscas azuis e brancas, calções cinzentos e sandálias.
Os jovens afirmaram que o homem transportava uma arma que estava escondida numa espécie de pano e estava a andar, de forma apressada, em direcção aos campos de voleibol do "campus" universitário.
O suspeito não usava óculos nem tinha barba ou bigode, segundo os dados divulgados pela página online da universidade.
Todas as forças policiais de Montgomery County (município onde se situa a universidade, no Estado da Virgínia, sudeste dos EUA) foram mobilizadas para procurar o indivíduo, mas, até ao momento, não encontraram ninguém que correspondesse a esta descrição ou outras testemunhas que tivessem visto algo suspeito.
A polícia permanece no local à procura do suspeito e o "campus" universitário está encerrado.
A universidade norte-americana Virginia Tech foi em 2007 palco de um massacre.
Há quatro anos, um estudante de origem sul-coreana com perturbações mentais, Seung-Hui Cho, matou 32 pessoas no "campus" antes de se suicidar.