
Pelo menos cinco pessoas morreram e 17 ficaram feridas, esta quinta-feira, na explosão de uma bomba à passagem de um veículo da polícia, na cidade de Peshawar, oeste do Paquistão.
Os mortos confirmados são quatro polícias e um estudante, segundo a agência AFP que cita um responsável da polícia. O engenho explosivo estava escondido numa carroça à beira da estrada.
"O veículo da polícia transportava 20 agentes e ficou completamente destruído", precisou Imtiaz Shah, outro responsável da polícia, ao acrescentar que "um rapaz de 12 anos morreu" na sequência da explosão.
De acordo com a agência EFE, que cita o canal local GEO, as forças de segurança já cercaram a zona do sinistro, sem que ninguém tenha reivindicado a autoria do atentado durante a primeira hora após a explosão.
Localizada na rota que liga Islamabad a Kabul, Peshawar é uma das cidades paquistanesas mais inseguras, devido à sua proximidade com o território afegão.
A cidade situada na fronteira acolhe uma importante comunidade de refugiados do Afeganistão e é a base de operação de redes de rebeldes e grupos islamitas de ambos os países.
