Avião mais rápido do mundo desaparece sem deixar rasto

12.08.2011 - 12:05
O Pentágono, Departamento de Defesa dos Estados Unidos, informou, quinta-feira, que o avião mais rápido do mundo desapareceu durante uma missão de teste sobre o Oceano Pacífico.
 
Avião mais rápido do mundo desaparece sem deixar rasto
foto D.A.R.P.A
HTV-2 Falcon

Segundo o comunicado da Agência de Defesa e Pesquisa de Projectos Avançados dos EUA, o "HTV-2 Falcon" foi lançado "a bordo" de um foguetão, a partir da Base da força aérea Vandenberg, na Califórnia, no que deveria ser uma "missão sem falhas", mas desapareceu sem deixar rasto.

Após a separação com o foguete, o avião ficou em silêncio, durante a fase de voo livre, e efectuou uma série de manobras de teste. Passados 36 minutos de voo foi perdida a comunicação com o avião de alta-velocidade.

Sem tripulantes a bordo, o Voo "hipersónico" estaria preparado para atingir velocidades na ordem dos 21 mil quilómetros por hora (o que, por exemplo, permitiria fazer a viagem entre Londres e Sidney em menos de uma hora) e para resistir a temperaturas de 2000 graus, aproximadamente.

O avião possibilitaria, aos militares, poderem atacar alvos em qualquer parte do mundo, num intervalo de tempo sempre inferior a uma hora.

O primeiro vôo teste do Falcon, em Abril de 2010, também se complicou e, após nove minutos de voo, foi encaminhado para o mar, como precaução.

Ler Artigo Completo
 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
Mais Mundo
31.10.14
Uma pessoa morreu e três outras ficaram feridas no centro de Angola, no município do Cuito, província do Bié, ao manusearem uma granada de mão...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled