
Youtube
Um vídeo divulgado no Youtube mostra um funcionário da cadeia de fast-food McDonald's a agredir duas clientes com o que parece ser um taco de golfe. As imagens causaram polémica pela brutalidade das agressões. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
As agressões provocaram um traumatismo craniano e um braço partido em Denise Darbeau e um corte profundo em Rachel Edwards, as duas clientes agredidas por Rayon McIntosh, num MacDonald's em Greenwich Village, nos EUA.
[Youtube:xCpRHGfATLo]
Tudo começou quando o funcionário Rayon McIntosh disse às duas clientes que teria de confirmar se a nota de 50 dólares (36 euros) era verdadeira, disse fonte policial.
Darbeau insulta McIntosh e agride-o na cara. No vídeo, gravado por um cliente, vê-se ainda as jovens invadirem o balcão. O funcionário aparece vindo de trás do balcão com o que parece ser um taco de golfe e agride várias vezes as duas mulheres.
"Pare com isso! Pare! Pare! Oh meu Deus!", ouve-se uma cliente gritar no vídeo. "Alguém chame a Polícia!", apela.
Rayon McIntosh, de 31 anos, foi acusado de agressão e posse ilegal de arma e encontra-se detido no Complexo de Detenção de Manhattan, com uma fiança de 40 mil dólares (mais de 28 mil euros), adianta o site do departamento.
Ambas as mulheres foram acusadas de terem sido ameaçadoras, de transgressão e de conduta desordeira.
O funcionário do McDonald's esteve preso durante dez anos por homicídio. Desde Março que trabalha naquele estabelecimento, quando saiu em liberdade condicional.
