O corpo de Muammar Kadafi será enterrado, esta terça-feira, num lugar secreto no deserto líbio. Segundo uma fonte do Conselho Nacional de Transição, será uma cerimónia simples, com a presença de clérigos muçulmanos.
Corpo do artigo
"Ele será enterrado amanhã (terça-feira). Será num local desconhecido do deserto", disse, na segunda-feira, fonte do Conselho Nacional de Transição (CNT) à Reuters por telefone, acrescentando que a decomposição chegou a um ponto que "o corpo não pode esperar mais tempo".
"Nenhum acordo foi atingido com a sua tribo para levá-lo", acrescentou a mesma fonte. Questionado se o filho de Kadafi, Mutassim, seria enterrado na mesma cerimónia, o mesmo elemento do CNT respondeu que "sim".
Os corpos de Kadafi, de Mutassim e do chefe do seu Exército foram levados de uma sala refrigerada na cidade de Misrata para um local desconhecido, afirmou uma equipa da Reuters TV que visitou segunda-feira o local.
A equipa disse que a sala, onde o corpo de Kadafi estava em exposição desde a sua captura em Sirte na semana passada, estava vazia.
Uma fonte líbia em Misrata confirmou que os corpos foram removidos, mas não quis dizer onde estavam ou se seriam enterrados num local secreto.