
Imagem do grupo Anonymous
DR
O grupo de piratas informáticos Anonymous reivindicou um ataque ao site da agência norte-americana de informações, a CIA. Até às 1.30 horas deste sábado, o site, que deixou de funcionar sexta-feira, ainda não estava disponível.
"CIA Tango down", anunciou um membro do Anonymous, na conta twitter @YourAnonNews, regularmente usada pelo grupo.
"Tango Down", no jargão das forças especiais, significa que um inimigo foi abatido. Mais nenhuma informação foi fornecida pelo Anonymous.
A ligação ao sítio cia.gov não era possível a partir do meia-dia de sexta-feira, mas um porta-voz da Agência não quis comentar o assunto.
O assunto está a ser destacado na imprensa de todo o Mundo e na Internet multiplicam-se as manifestações de regozijo e surpresa pelo feito levado a cabo por este movimento de hackers.
Em Janeiro, o Anonymous desactivou durante alguns momentos os sítios na Internet do Ministério da Justiça e da polícia federal (FBI), como represália pelo fecho do sítio de acolhimento de ficheiros MegaUpload, acusado de piratagem massiva.
A maior parte das acções do Anonymous consistem em saturar os sítios com pedidos simultâneos, o que conduz à negação do serviço.
