
YouTube
Esta semana, o vídeo "Charlie bit my finger" (Charlie mordeu o meu dedo) somava quase 430 milhões de visualizações, tornando-se no vídeo não comercial com a maior audiência de sempre do YouTube. Agora, a filmagem doméstica vai transformar-se em negócio. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Segundo o jornal "The New York Times", a família britânica que publicou o vídeo, em maio de 2007, já ganhou cerca de 120 mil euros em receitas de publicidade e prepara-se agora para criar a marca "Charlie".
Tudo nasceu de um vídeo doméstico protagonizado por duas crianças, Charlie e Harry Davies-Carr, então com 1 e 4 anos, respetivamente, e no qual o bebé morde o dedo do irmão mais velho.
[youtube:_OBlgSz8sSM]
Os pais, Howard e Shelley Davies-Carr, garantem que não instruiram os filhos para fazer o vídeo e que nem o publicaram tendo em vista a exploração comercial.
Entretanto, passaram a publicar regularmente outros vídeos domésticos e dizem que os lucros da publicidade são divididos com o YouTube. Os ganhos, contaram ao "The Daily Mail", serão todos aplicados da educação das crianças.
O fenómeno vai, em breve, alargar-se a outras formas de negócio. Howard Davies-Carr, consultor de tecnologias de informação de 56 anos, está confiante no lançamento da marca "Charlie", que, para já, será comercializada em aplicações para iPhone e coleções de livros.
