
Marine Le Pen, candidata da extrema-direita às eleições presidenciais francesas, é a preferida dos eleitores com idades entre os 18 e os 24 anos, indicou uma sondagem publicada, esta segunda-feira, pelo diário francês "Le Monde".
Le Pen obteve 26% das intenções de voto, entre os jovens, para a primeira volta das eleições, que se realiza a 22 de abril, de acordo com o estudo realizado pelo instituto de estudos de opinião CSA para o jornal.
A candidata da Frente Nacional (FN) fica assim à frente do socialista François Hollande, com 25% das intenções de voto dos jovens, e do atual presidente, Nicolas Sarkozy, com 17%.
O estudo acrescentou que Marine Le Pen registou nos últimos meses a maior subida nas preferências eleitorais dos jovens.
O candidato da Frente de Esquerda, Jean-Luc Mélenchon, registou igualmente uma forte subida nas intenções de voto dos jovens, tendo passado dos 5% no final de 2011 para os 16% neste estudo mais recente.
A campanha eleitoral para as presidenciais de França começou hoje, com as sondagens mais recentes a darem uma ligeira vantagem de Sarkozy sobre Hollande, os dois de um total de dez candidatos com possibilidade de passar à segunda volta, que se realiza a 6 de maio.
