O avião comercial que se despenhou no domingo num bairro densamente povoado de Lagos, na Nigéria, matando todas as 153 pessoas a bordo, é o pior desastre aéreo em cerca de duas décadas naquela nação africana.
Corpo do artigo
A causa do acidente com o aparelho da companhia Air Dana, que ligava Abuja a Lagos, é desconhecido, mas a sua queda causou também mortos entre a população.
Bombeiros e polícias lutavam, na noite de domingo, para apagar as chamas em torno dos destroços da aeronave modelo MD83, do fabricante norte-americano McDonnell Douglas.
As autoridades não conseguiram controlar a multidão de milhares de pessoas que se juntaram para ver o local do acidente, com alguns destroços ainda fumegantes.
Harold Demuren, diretor-geral da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria, afirmou que todos os que se encontravam a bordo morreram no acidente. A mesma informação foi confirmada pelo Governo Estadual de Lagos.
As equipas de resgate temem que muitas outras pessoas foram mortas ou feridas no terreno.
Bombeiros e moradores foram vistos carregando o cadáver de um homem de um prédio, as paredes em ruínas e chamas no telhado mais de uma hora depois do acidente.
O presidente da República, Goodluck Jonathan, declarou três dias de luto nacional no país mais populoso da África.