
Mais de 20 mil pessoas, incluindo perto de 14 mil civis, foram mortas na Síria desde o início da revolta contra o regime do Presidente Bachar al-Assad, referiu hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos
De acordo com a ONG sediada em Londres, entre 20028 pessoas mortas incluem-se 13978 civis, 5082 membros das forças militares e serviços de segurança e 968 desertores, indiciou à agência noticiosa AFP Rami Abdel Rahmane, presidente desde organismo e que se apoia numa rede de militantes, advogados e médicos no terreno.
A OSDH contabiliza como civis os homens armados que combatem o regime mas que nunca integraram as fileiras militares.
Após a ONU ter anunciado no final de 2011 que deixava de contabilizar as vítimas do sangrento conflito na Síria, tornou-se impossível estabelecer um balanço do número de vítimas através de organismos independentes.
