Pelo menos 14 pessoas morreram ao tentar alcançar a costa espanhola a partir de Marrocos, viajando numa pequena embarcação, noticiou a agência AFP, citando os serviços de socorro do porto de Alméria, no sul de Espanha.
Corpo do artigo
O balanço das mortes poderá ainda aumentar, de acordo com fonte dos serviços de socorro, já que cerca de 70 pessoas entraram a bordo da embarcação, na tentativa de tentar a sua sorte em Espanha.
A embarcação partiu de Marrocos na quarta-feira para atravessar o estreito de Gibraltar.
As equipas de salvamento recolheram 17 pessoas com vida - algumas das quais tiveram necessidade de cuidados de urgência - e, pelo menos, 14 cadáveres.
O navio estava a ser procurado desde o início da tarde de quarta-feira, depois de as autoridades espanholas terem recebido o apelo de um informador, indicando que uma embarcação tinha partido de Marrocos, levando a bordo um seu familiar, refere um comunicado dos serviços de socorro.
A embarcação foi localizada esta quinta-feira à tarde, a 18 milhas a leste da localidade marroquina de Alhucemas, para onde foram transportados os sobreviventes.
Os salvadores "recolheram todas as pessoas que estavam na água, algumas já mortas, além das que se encontravam ainda no navio meio submerso", de acordo com o comunicado.
