
Corpos de duas crianças foram encontrados num frigorífico
JEFF PACHOUD/AFP
A cidade francesa de Vienne acordou, esta quinta-feira, em choque com a notícia da descoberta dos corpos de uma mulher e dos dois filhos. Os cadáveres das crianças, de três meses e cinco anos, estavam no frigorífico.
O principal suspeito do triplo homicídio é o companheiro, um cidadão tunisino de 26 anos, que, em maio, foi condenado a quatro meses de prisão por violência doméstica, segundo o jornal francês "Le Figaro". O alegado homicida está em parte incerta.
O alerta foi dado anteontem à noite pela avó materna das crianças, preocupada por não ter notícias da família. A Polícia tentou localizar a mulher através do sinal do telemóvel, mas sem sucesso.
Na manhã desta quinta-feira, os bombeiros arrombaram a porta do apartamento e encontraram um rasto de sangue no chão que conduzia ao frigorífico. Foi aí que encontraram os cadáveres do menino de três meses e da menina de cinco anos, este último dentro do congelador.
O corpo de Caroline, de 26 anos, foi descoberto mais tarde, debaixo de um sofá, completamente ensanguentado e com sinais de ter sido atingido com uma arma branca.
O procurador da República de Grenoble, Jean-Yves Coquillat, abriu um inquérito por homicídio voluntário grave. As crianças eram filhas de homens diferentes e, embora as autoridades queiram falar com os dois, estão sobretudo interessadas em descobrir o paradeiro do pai do bebé de três meses.
Os corpos das vítimas foram transportados ao Instituto de Medicina Legal de Lyon onde hoje deverão ser autopsiados. Ao que tudo indica, o crime terá ocorrido há já alguns dias.
Ao jornal francês "20 Minutes", a proprietária da pastelaria situada no rés-do-chão do edifício onde o crime ocorreu disse que a descoberta foi "um grande choque para o quarteirão". Madeleine contou ainda que não via Caroline e os dois filhos há cerca de uma semana.
