A polícia britânica lançou, esta terça-feira, um alerta para tentar encontrar o responsável pelo roubo de presentes de Natal que eram destinados às crianças internadas no hospital pediátrico Great Ormond Street, em Londres.
Corpo do artigo
Os presentes, que incluíam leitores portáteis de DVD, consolas de jogos eletrónicos e outros brinquedos, tinham sido adquiridos pelo fundo de solidariedade da unidade hospitalar e eram para as crianças que estão internadas na unidade de cuidados intensivos.
O inspetor da Scotland Yard (polícia britânica) Neal Anderson qualificou o roubo como "inacreditável".
"Apelo ao ladrão para pensar sobre as suas ações e para fazer a coisa certa que é devolver os presentes", referiu o inspetor, pedindo ainda as pessoas que eventualmente tenham qualquer informação sobre o incidente para entrar em contacto com as autoridades policiais.
A polícia informou que os presentes foram roubados entre sexta-feira e segunda-feira de uma área do hospital que não está aberta ao público.
Entretanto, após a divulgação da notícia do roubo, o hospital pediátrico anunciou que vários beneméritos da instituição compraram novos presentes.
"Fomos inundados com ofertas generosas de pessoas e empresas que substituíram os presentes que faltavam", disse um porta-voz do Great Ormond Street Hospital.