Um dos três vice-presidentes da câmara baixa do Parlamento britânico foi detido, este sábado, por suspeitas de ter violado um homem e abusado sexualmente de outro, noticiaram os media daquele país.
Nigel Evans, parlamentar do Partido Conservador do primeiro-ministro britânico, David Cameron, foi detido e questionado pelas autoridades britânicas, tendo depois sido libertado sob fiança até 19 de junho, precisa a BBC.
O deputado de 55 anos, que representa a localidade de Ribble Valley, em Lancashire, no noroeste da Inglaterra, é suspeito de ser o autor de dois ataques sexuais levados a cabo nos últimos quatro anos contra dois homens na casa dos vinte anos.
A polícia de Lancashire divulgou um comunicado em que dá conta da detenção de um homem de 55 anos por suspeitas de violação e agressão sexual, mas sem nunca se referir a Nigel Evans, um dos três vice-presidentes da câmara baixa do Parlamento britânico.
De acordo com a BBC, o primeiro-ministro britânico David Cameron já foi informado.
Nigel Evans, que assumiu a sua homossexualidade em 2010, é um deputado bem visto pelos legisladores de todo o espetro político e a sua detenção terá causado grande pasmo, acrescentam os media británicos.
