Um soldado francês em patrulha antiterrorista no bairro de negócios de La Défense, em Paris, foi agredido na garganta com uma faca por um desconhecido.
Corpo do artigo
A polícia descreveu o agressor, que ainda não foi detido, como "um homem de tipo africano, de uns 30 anos", que usa barba e uma camisola preta.
O soldado realizava, juntamente com outros militares, uma patrulha naquela zona parisiense no âmbito de um programa antiterrorista denominado "Vigipirate".
De acordo com algumas testemunhas, o ataque aconteceu numa zona de transição entre a estação de transportes regionais e o centro comercial.
O acontecimento deu-se cerca das 18 horas. O soldado foi assistido no local por elementos de uma corporação de bombeiros e, posteriormente, foi conduzido ao hospital para tratamento das feridas.
O presidente francês, François Hollande, que se encontra em Addis Abbeba, capital da Etiópia, afirmou não acreditar que este acontecimento tenha qualquer relação com o ataque a um soldado em Londres. Contudo, o presidente pediu aos militares franceses que "elevem o nível de alerta e vigilância".
