Um homem de 70 anos foi preso esta terça-feira por matar, e ocultar o corpo da sua mulher num saco, no Japão. A mulher não era vista há mais de três anos
Corpo do artigo
A polícia japonesa prendeu, esta terça-feira, um homem de 70 anos no seguimento de uma busca a um apartamento em Yokohama, no Japão. No apartamento, acabariam por encontrar um cadáver do sexo femino, em estado avançado de decomposição.
Segundo a polícia, o cadáver foi encontrado dentro de um dos vários sacos espalhados no apartamento, onde vivia o casal de japoneses, Isao Kinoshita e Wakako.
A estação televisiva NTV adiantou que a mulher, Wakako, não era vista há mais de 3 anos. A polícia foi ao local do crime após uma denúncia de um familiar, que estaria preocupado com a vítima.
Após a entrada no apartamento, as autoridades depararam-se com vários sacos de plástico espalhados por todo o complexo, onde acabariam por encontrar um cadáver com sinais bem visíveis de decomposição.
Um teste de DNA revelou que aquele era de facto o corpo de Wakako, a moradora da casa, e que ela estaria morta há cerca de 3 anos.
O marido e, alegado culpado, foi encontrado num salão de "pachinko", um jogo de azar bastante popular no Japão praticado em máquinas que parecem resultar de uma fusão entre "pinball" e "slot machines".
Isao confessou ter estrangulado a mulher em 2009, porque ela estaria muito doente. Um bilhete encontrado no local do crime, onde o homem confessa ser responsável pela morte da companheira, também sustenta essa hipótese.