Um residente de Hong Kong, com 66 anos, sofre de uma rara doença genética e descobriu agora que é uma mulher devido a um inchaço na zona do estômago, escreve o "Hong Kong Medical Journal".
Corpo do artigo
O artigo do jornal de medicina refere que os médicos descobriram que o inchaço na zona do estômago era um quisto nos ovários do, ou da, paciente, que apresenta traços masculinos externos como um "micro pénis" e barba.
O residente de Hong Kong foi diagnosticado com a síndrome de Turner, uma doença genética rara que atinge uma criança a cada 2500 a 3000 nascimentos de meninas, e cujas principais características são a altura reduzida e a esterilidade.
O paciente sofre ainda de hiperplasia adrenal congénita, resultado de uma secreção anormal de hormonas masculinas e que lhe confere a aparência do género masculino.
Em todo o mundo, segundo os médicos, não são conhecidos mais de seis casos com as duas doenças em conjunto.
Médicos de Hong Kong citados na publicação acrescentam que o problema poderia nunca ter sido detetado caso não tivesse aparecido o quisto no ovário.
O "Hong Kong Medical Journal" descreve o homem como sendo um órfão vietnamita que mede apenas 1,37 metros, não tem testículos, sofre de incontinência urinária desde a infância e que parou de crescer após a puberdade, aos 10 anos.
A publicação médica acrescenta ainda que o residente decidiu continuar a "considerar-se um homem".