Norte-americana de 64 anos nadou entre Cuba e Florida

02.09.2013 - 21:35
A nadadora norte-americana Diana Nyad tornou-se a primeira pessoa a fazer a ligação entre Cuba e a Florida sem proteção contra tubarões, após 53 horas no mar.
 
Andrew Innerarity/REUTERS
Diana Nyad na chegada à Florida

Diana Nyad, de 64 anos, que partiu de Havana no início de sábado, chegou à praia de Key West, esta segunda-feira, concretizando um objetivo que perseguia há vários anos, informou a sua equipa através da rede social Twitter.

"A nossa #FearlessNyad (Nyad Sem Medo) conseguiu realizar o seu #XtremeDream (Sonho Extremo) e alcançou #TheOtherShore (A Outra Margem)", referia a mensagem divulgada, onde se acrescentava: "Um momento histórico que prova que #DreamsDoComeTrue (Os Sonhos Tornam-se Realidade)".

A norte-americana já tinha tentado por quatro vezes fazer esta ligação, mas sem sucesso - em 1978, duas vezes em 2011 e outra em 2012.

A transmissão televisiva em direto mostrou várias pessoas a acolherem Nyad, algumas das quais a nadarem na sua companhia para a acompanharem na sua aproximação à costa.

Ao longo da travessia, Nyad enfrentou algumas dificuldades. Os médicos, que a acompanharam em embarcações de apoio, informaram no início de segunda-feira que a sua língua e lábios estavam de tal maneira inchados que não se conseguia perceber o que dizia. Durante a noite, acrescentaram, sentiu muito frio.

À medida que se aproximava de Key West apareceram várias alforrecas, que a sua equipa procurou afastar, para evitar que a atingissem e causassem dores debilitantes.

Ler Artigo Completo
 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

O anúncio das medidas de coação aplicadas a Sócrates

Live TrailersVirados do Avesso
Live ClipsMC dos Dealema lança o segundo disco a solo
Mais Mundo
26.11.14
Um forte sismo de magnitude de 6,8 abalou esta quarta-feira o leste da Indonésia, indicou o instituto norte-americano de geofísica.
26.11.14
Portugal disponibilizou uma fragata para apoiar os esforços de combate às consequências da erupção vulcânica que assola desde domingo a ilha do Fogo...
26.11.14
Uma mulher de 52 anos foi raptada na manhã de terça-feira na sua residência no bairro Belo Horizonte, um dos mais nobres em Maputo, o segundo caso...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

1 Comentário


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled