
A missão dos astronautas durou 167 dias
Reuters
Três astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS), nomeadamente dois russos e um norte-americano, regressaram esta quarta-feira à Terra, depois de terem passado meio ano no espaço, informou o centro russo de controlo de voos espaciais.
Os russos Pavel Vinogradov, de 60 anos, e Alexandre Misurkin, de 35 anos, e o norte-americano Chris Cassidy, de 43 anos, aterraram à hora prevista, 8.58 horas (3.58 em Portugal continental), no Cazaquistão, uma ex-república soviética da Ásia central onde a Rússia explora o cosmódromo de Baikonur.
Os três homens chegaram à Estação Espacial Internacional a 29 de março depois de um voo a bordo da nave russa Soyuz, que teve uma duração recorde de menos de seis horas face aos dois dias anteriormente necessários, e a sua missão durou 167 dias.
O astronauta italiano Luca Parmitano, o russo Fiodor Iourtchikhine e a norte-americana Karen Nyberg permanecem a bordo da ISS, aos quais se juntarão no fim deste mês o norte-americano Michael Hopkins e os russos Oleg Kotov e Serguei Riazanski.
