
O pessoal de um hospital de Lahore, no nordeste do Paquistão, encontrou, esta sexta-feira, junto à porta do estabelecimento uma menina de cinco anos, que foi violada por cinco homens, disse a polícia à agência noticiosa espanhola EFE.
A criança, que a polícia identificou como Sumbal Iqbal, estava a brincar nas ruas do bairro de Sauwadi, quando foi raptada e violada, tendo sido deixada à porta do hospital Ganga Ram, em Lahore.
"Até agora, detivemos quatro pessoas, mas não se trata de nenhum dos alegados violadores, cujo paradeiro continua a ser desconhecido", reconheceu um agente policial.
A menor foi transferida para outro centro hospitalar e está fora de perigo, embora sob observação médica, de acordo com o diário local Dawn.
O jornal acrescentou que o primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, tomou conhecimento do caso e ordenou às forças de segurança que detenham os agressores.
De acordo com a fundação local Aurat, cerca de nove mil mulheres foram violadas em 2011. Na primeira metade de 2012 os dados mostravam um aumento dos casos, apesar de muitos não serem denunciados às autoridades.
