Ex-miss foi a quinta vítima mortal nos confrontos na Venezuela

20.02.2014 - 10:33
A antiga miss do turismo foi alvejada na cabeça, quarta-feira, durante uma marcha pacífica, em Valencia, na Venezuela. Génesis Carmona, de 22 anos, foi a quinta vítima mortal.
 
Reuters
Génesis Carmona, de 22 anos, foi a quinta vítima mortal
TAGS

"Chegou um grupo de motars, partidários do Governo. Começámos a correr e Génesis separou-se da mãe. Caiu, pensámos que tinha desmaiado e o namorado pegou nela e levou-a numa mota. A caminho do hospital viu que tinha levado um tiro na cara", explicou a prima da modelo, Andenyl Barbosa, ao site do jornal espanhol "El Mundo".

Leia Também

A estudante, de 14 anos, contou que Génesis Carmona prepara-se para viajar para os Estados Unidos, "porque a mãe tinha pânico da violência". "Antes de partir, quis lutar pelo seu país. Não tinha medo, estava feliz", disse.

"Quanto tempo vamos viver assim? Durante quanto tempo mais teremos de tolerar esta pressão, com eles a matarem-nos", disse um outro familiar que não quis ser identificado à Reuters.

O clima de crispação agravou-se na Venezuela, terça-feira, com a entrega às autoridades do dirigente da oposição Leopoldo López, dirigente do partido Vontade Popular, acusado pelo Governo de promover atos de violência para forçar a saída do Presidente, Nicolás Maduro.

Esta quinta-feira, um tribunal venezuelano ratificou a prisão preventiva do líder da oposição Leopoldo López, determinando que ficará detido em Los Teques, a sul de Caracas.

A decisão do tribunal foi tomada numa audiência que decorreu no centro de detenção por razões de segurança.

Ler Artigo Completo
 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
22.12.14
Um homem de origem canadiana sacou de uma pistola num posto da fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, tendo sido ferido por polícias norte-americanos...
22.12.14
O governo do País Basco, Espanha, apresentou uma proposta para acelerar o processo de desarmamento do grupo separatista ETA, três anos depois de...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

16 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled