Modelo do avião desaparecido na Malásia é um dos mais seguros da história

08.03.2014 - 11:38 , atualizado 08.03.2014 - 14:26
O avião da Malaysia Airlines desparecido na noite de sexta-feira é um Boeing 777-200ER. Especialistas garantem que o modelo é "dos aviões mais seguros da história da aviação".
 
AFP
Aeronave desaparecida era um Boeing 777-200

Permanecem ainda por explicar as condições em que desapareceu o Boeing 777-200 das linhas aéreas da Malásia, com 237 pessoas a bordo.

Leia Também

Especialistas consultados pelo jornal "The Guardian" garantem ser pouco usual que um avião desapareça por completo sem antes dar algum sinal de que possa estar a haver algum problema.

Neil Hansford, presidente de uma firma de consultoria na área da aviação, diz que o Boeing 777-200 é "provavelmentente um dos mais seguros aviões da história da aviação".

O modelo foi introduzido há 19 anos. Já foram produzidos cerca mil aeronaves deste modelo e registados apenas 60 incidentes, a maioria menores, explica Neil Hansford.

Este modelo tem sido muito popular entre as companhias aéreas pela sua capacidade para voar distâncias muito longas, graças aos enormes motores a jacto que o sustentam. O Boeing 777-200 é capaz de voar 16 horas seguidas.

As autoridades mundiais da aviação determinaram que este modelo é capaz de voar por quase três horas com apenas um motor a funcionar.

Ler Artigo Completo
 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Mundo
25.10.14
As autoridades judiciais iranianas enforcaram este sábado de madrugada Reihané Yabarí, a jovem de 26 anos condenada à morte por matar o homem que...
25.10.14
Dezasseis pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas num acidente numa mina de carvão na região autónoma de Xinjiang, no oeste da China.

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled