Modelo do avião desaparecido na Malásia é um dos mais seguros da história

08.03.2014 - 11:38 , atualizado 08.03.2014 - 14:26
O avião da Malaysia Airlines desparecido na noite de sexta-feira é um Boeing 777-200ER. Especialistas garantem que o modelo é "dos aviões mais seguros da história da aviação".
 
AFP
Aeronave desaparecida era um Boeing 777-200
TAGS

Permanecem ainda por explicar as condições em que desapareceu o Boeing 777-200 das linhas aéreas da Malásia, com 237 pessoas a bordo.

Leia Também

Especialistas consultados pelo jornal "The Guardian" garantem ser pouco usual que um avião desapareça por completo sem antes dar algum sinal de que possa estar a haver algum problema.

Neil Hansford, presidente de uma firma de consultoria na área da aviação, diz que o Boeing 777-200 é "provavelmentente um dos mais seguros aviões da história da aviação".

O modelo foi introduzido há 19 anos. Já foram produzidos cerca mil aeronaves deste modelo e registados apenas 60 incidentes, a maioria menores, explica Neil Hansford.

Este modelo tem sido muito popular entre as companhias aéreas pela sua capacidade para voar distâncias muito longas, graças aos enormes motores a jacto que o sustentam. O Boeing 777-200 é capaz de voar 16 horas seguidas.

As autoridades mundiais da aviação determinaram que este modelo é capaz de voar por quase três horas com apenas um motor a funcionar.

Ler Artigo Completo
 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Mundo
17.12.14
O parlamento grego falhou, esta quarta-feira, a eleição de um novo presidente na primeira de três rondas de votação. O candidato do governo, Stavros...
17.12.14
O Papa Francisco manifestou esta quarta-feira "grande satisfação" pela "decisão histórica" do restabelecimento das relações diplomáticas entre...
17.12.14
O Reino Unido frustrou um ataque semelhante ao ocorrido, segunda-feira, no Lindt Chocolate café, em Sydney, na Austrália, apenas alguns dias antes ...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

4 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled