Uma tempestade está a paralisar toda a costa atlântica do Canadá, de Halifax a Moncton, com intensa queda de neve e rajadas de vento que já atingiram os 165 quilómetros por hora.
Corpo do artigo
A queda de neve assolou Halifax e tem-se feito sentir com mais intensidade ao longo do dia, tendo atingido os 40 centímetros na província da Nova Escócia.
Por precaução, os principais aeroportos da região anularam os voos e os portos de Halifax, Moncton e Charlottetown encontram-se fechados.
Os serviços administrativos e os estabelecimentos de ensino estão encerrados e em Halifax os transportes públicos estão condicionados devido ao mau tempo.
Por causa da queda de neve registaram-se também problemas com a rede elétrica na Nova Escócia e a sul de Brunswick.
Os meteorologistas alertaram, entretanto, para a forte agitação marítima, que pode provocar inundações nas próximas horas, sobretudo na costa da região de Brunswick.
A tempestade dirige-se para a extremidade sul da Terra Nova e pode atingir o arquipélago francês de Saint-Pierre-et-Miquelon (território autónomo sob administração francesa), de acordo com os serviços de meteorologia canadianos.