
Protagonista da saga "Guerra das Estrelas" quer ser eleito presidente da Ucrânia
Sergei Supinsky/AFP
Depois de vencer as eleições no Partido da Internet Ucraniano, Darth Vader foi oficialmente proposto como candidato às presidenciais da Ucrânia, este sábado. O candidato, um dos líderes do partido envergando a roupa da personagem da "Guerra das Estrelas", pretende reforçar o império ucraniano e recuperar a sua glória.
Darth Vader já é conhecido na Ucrânia pelas suas aparições nos protestos na Praça da Independência, em Kiev. Este fim-de-semana foi apresentado pelo Partido da Internet da Ucrânia como candidato a presidente.
"Após ter vencido as eleições primárias do partido, o camarada Vader será nosso candidato", afirmou Dmitry Golubov, líder do partido.
Vestido com um capacete e uma capa preta, Darth Vader anunciou que estava preparado para assumir a responsabilidade do destino da Ucrânia e que prometia "reforçar o império ucraniano, restaurar a glória do país e devolver os territórios perdidos e orgulho à nação".
Darth Vader, em 2013, foi levado aos ombros pelo seu exército até Odessa, onde se declarou presidente da Câmara daquela região. No ano anterior, em 2012, participou nas eleições legislativas da Ucrânia, de forma não oficial. Mesmo assim, conseguiu 3% das intenções de voto. Como os eleitores escreveram o seu nome nos boletins de voto, nenhum foi considerado válido.
Para se registarem nas eleições presidenciais, previstas para 25 de maio, os candidatos terão que pagar 171 mil euros. As candidaturas estão abertas até dia 4 de abril e o Partido da Internet anunciou que vai assumir esse valor.
