
"C. Ronaldo é gay", "Maradona é bicha" e "Zidane está acabado" são algumas das mensagens inscritas em "t-shirts" de uma marca têxtil brasileira, por ocasião do Mundial 2014. A "irreverência" causou polémica e a marca foi acusada de homofobia, mas as "t-shirts" esgotaram.
O estilista Sergio Luiz Kamalakian Savon foi quem criou as "t-shirts" com as mensagens que estão a dar polémica no Brasil.
"C.Ronaldo is gay" (homossexual), "Maradona maricón" (bicha), "Balotelli is a loser" (perdedor), "Zidane is over" (está acabado) e "Messi cabrón" (em castelhano pode traduzir-se como covarde ou mau caráter).
O estilista justifica a sua opção: "A coleção tem a veia irreverente da marca e foi feita para quem quer torcer pelo Brasil, mas não quer usar camisa da Seleção. É uma resposta a tudo o que o Maradona já disse ao Brasil, ao Pelé", disse ao "Folha de S. Paulo".
E rejeita as acusações de homofobia. "Não é homofóbica. Para mim, homofobia é outra história: não contratar gays, agredi-los... as camisetas não incitam violência", alega Sergio K.
No entanto, as 120 camisolas produzidas e postas à venda por cerca de 62 euros, já esgotaram, segundo a marca Sergio K.
