Uma escola do estado norte-americano de Utah retocou as fotos de várias alunas, para eliminar decotes e corrigir camisolas de alças. Os responsáveis alegam que estão a tentar preparar as jovens para o futuro.
Corpo do artigo
Alunas do Wasatch High School, nos EUA, ficaram indignadas ao ver que as fotos do anuário daquela escola do Utah tinham sido retocadas. Reduziram-se os decotes, apagaram-se tatuagens e as camisolas de alças passaram a ter mangas.
"Havia muitas raparigas com camisolas de alças grostas. Metade delas foram editadas, outra metade não", disse uma aluna daquela escola, identificada como Rachel Russel, em declarações à estação televisiva Fox13.
As fotos foram alteradas antes da publicação do livro, sem consentimento das jovens. Um ato que, segundo algumas visadas, foi aleatório, dado que há raparigas com camisolas de alças idênticas em que uma foi editada e outra não.
Os responsáveis da escola alegam que os alunos conhecem o código de vestuário e que tinham sido avisados que as fotografias podiam ser editadas.
O diretor do Distrito Escolar do Condado de Wasatch, Terry E. Shoemaker, disse que a escola se equivocou ao não aplicar as mesmas regras a todas as alunas. "Estamos a tentar ajudar os alunos a prepararem-se para o futuro, sabendo como vestir adequadamente", disse.