
Três polícias morreram baleados na cidade canadiana de Moncton e dois ficaram feridos na caça montada a um homem vestido com camuflados de tipo militar e armado com uma espingarda.
Corpo do artigo
A polícia aconselhou as pessoas a manterem-se dentro de casa e identificou o suspeito como Justin Bourque, de 24 anos.
"Três membros da polícia foram mortos a tiro. Dois foram levados para o hospital, com ferimentos que acreditamos não são graves", disse Paul Greene, porta-voz da Real Polícia Montada do Canadá (RCMP).
Greene disse que os agentes foram mortos quando responderam a uma chamada a alertar para a presença, nas ruas de Moncton, na província de New Brunswick, de um homem armado e vestido com um camuflado militar. Uma descrição condizente com fotos mostradas por media locais, cuja veracidade ainda não foi possível confirmar.
A morte dos três polícias gerou uma onda de consternação, com o líder da província de New Brunswick, David Alward, e o ministro federal da Segurança, Steven Blaney, a dizem-se chocados com a notícia.
A cidade de Moncton tem cerca de 70 mil habitantes e fica localizada na costa Este do Canadá, um país onde são pouco frequentes os ataques armados. O último ataque do género aconteceu em Mayerthorpe, Alberta, em 2005, quando um atirador matou quatro polícias.
