
Avião da PIA tinha descolado da Arábia Saudita
AFP PHOTO/Asif HASSAN/Arquivo
Um pessoa foi, esta terça-feira, morta a tiro no interior de um avião de passageiros da companhia aérea paquistanesa PIA. Os disparos terão sido efetuados a partir do exterior do aparelho, quando este se preparava para aterrar em Peshawar, no noroeste do Parquistão.
Corpo do artigo
De acordo com fontes da polícia paquistanesa e da PIA (Pakistan Internacional Airlines), houve tiros disparados no interior do avião civil, que tinha descolado de Riade com 170 passageiros a bordo, provocando um morto e dois feridos.
O incidente registou-se quando o aparelho da PIA se aproximava do aeroporto, tendo aterrado sem problemas, segundo o porta-voz da companhia aérea, Mashud Tajwar.
As mesmas fontes explicaram que os disparos foram feitos por desconhecidos quando o avião estava prestes a aterrar, matando um passageiro e ferindo dois elementos da tripulação.
"Os tiros foram disparados de fora do aeroporto", precisou Mashud Tajwar à agência France Presse, referindo que a passageira morreu no hospital.
Os voos no aeroporto de Bacha Khan, em Peshawar, foram temporariamente suspensos.
Este ataque aconteceu depois de militares paquistaneses terem lançado uma ofensiva, no passado dia 16, próximo da fronteira com o Afeganistão, onde talibãs e militantes da Al-Qaeda se refugiaram.
