
Ashley Gardner vê a sua filha Esme
A norte-americana Ashley Gardner, de 27 anos, deu à luz quatro meninas. São dois grupos de gémeas idênticas, o que só acontece uma vez em 70 milhões.
O sonho de Ashley Gardner e do marido Tyson concretizou-se domingo (28 de dezembro) quando viram nascer as suas filhas - quatro meninas gémeas nascidas por cesariana, às 29 semanas de gravidez.
Uma realidade muito maior do que este casal do Utah, nos Estados Unidos, alguma vez pensou ser possível durante a batalha, de oito anos, de Ashley para vencer problemas de infertilidade causados pelo diagnóstico de endometriose.
Na última tentativa o casal optou por um tratamento de fertilização in vitro. Sete semanas depois, Ashley foi informada de que estava grávida de quadrigémeos.
Esme, Evangeline, Indie e Scarlett são os nomes das quatro meninas que pesam menos de um quilograma cada uma.
São dois grupos de gémeas idênticas, o que só acontece uma vez em 70 milhões, segundo especialistas citados pela família na página do Facebook dedicada a esta "aventura".
"Os bebés, apesar de estarem bem, são muito pequeninos... todos têm máscaras de oxigénio e há muito pouco para ver. Ainda não vimos as suas queridas caras sem estarem cobertas com essas máscaras", descreveu Marylou, mãe de Ashley, numa mensagem publicada esta segunda-feira à noite.
"A mamã está a sofrer, à espera de poder estar com as suas bebés e o papá está a tentar mudar de uma casa de dois quartos para uma casa de quatro quartos para ter espaço para os bebés e familiares que irão ajudar nos primeiros meses de vida dos bebés", acrescenta, sobre os desafios que o casal agora tem pela frente.
