
Aeronave era uma Piper PA-34
DR
Foi uma menina de sete anos, que terá sobrevivido à queda da avioneta particular onde seguia com a sua família, quem avisou um residente de Eddyville, no sudoeste do estado norte-americano do Kentucky, de que a aeronave se tinha despenhado na vizinhança.
A menina, completamente desorientada e ensanguentada, apareceu numa casa perto do local onde o avião se despenhou, esta sexta-feira, dizendo que o seu pai e a sua mãe tinham morrido no acidente.
Os controladores aéreos da zona indicaram ter recebido uma chamada do piloto da avioneta Piper PA-34 a reportar falhas no motor antes de perder o contacto.
O avião foi depois encontrado, com quatro corpos, em Lyon County, a cerca de 50 quilómetros a este de cidade de Paduch, no estado do Kentucky.
Meia hora depois, Larry Wilkins, um homem de 71 anos residente na zona, telefonou à polícia dizendo que uma menina lhe bateu à porta, "descalça e a sangrar muito".
"Ela disse-me que tinha estado num acidente de avião e que o avião estava de pernas para o ar", contou à cadeia de televisão norte-americana NBC. "Perguntou-me se podia ficar lá em casa. Eu limpei-lhe o sangue e chamei o socorro".
Segundo a BBC, a políca do Kentucky confirmou que quatro pessoas morreram no acidente: Marty Gutzler, 49 anos, Kimberly Gutzler, 45 anos, a sua filha de 9 anos, Piper Gutzler, e a sua prima de 14, Sierra Walder.
A identidade da menina não foi revelada e a polícia não fez ainda comentários sobre a sua relação com a família morta no acidente.
