
Passageiros conseguiram controlar pirata do ar até o avião aterrar
DR
Os passageiros do voo 1074 da United Airlines, nos EUA, não ganharam para o susto, quando, segunda-feira à noite, um homem se levantou a gritar jiad e tentou entrar no cockpit. Veja o vídeo.
O homem acabou por ser dominado pelos passageiros e tripulação, depois de "não cumprir as instruções", revela a companhia aérea num comunicado oficial, mas os relatos dos passageiros revelam que o homem gritou que estariam mais jiadistas no compartimento de carga do avião, que acabou por regressar a Washington, com 33 passageiros a bordo.
[Youtube:3KLIsC2e6FY]
O alegado pirata do ar disse ainda que teria explosivos com ele, apesar de, mais tarde, nada se ter encontrado dentro do Boeing 737 que seguia para o Colorado.
Na Internet, surgiu um vídeo gravado por um passageiro, que mostra o homem em sangue no chão da aeronave, já em terra, com a polícia presente. O jovem passageiro chora e pede "desculpa", enquanto um dos homens que o segura afirma que o vai "levar para casa".
Apesar das autoridades ainda não terem confirmado que se tratou de uma tentativa de sequestro do avião, os relatos dos passageiros confirmam que se viveram momentos de grande tensão a bordo. "Foi o momento mais assustador da minha vida", contou uma passageira citada pelo "Huffington Post".
