A Polícia venezuelana procura dois homens armados que assassinaram um comerciante luso-venezuelano, na localidade de San António de Los Altos, a Sul de Caracas.
Segundo as autoridades, o comerciante foi intercetado por dois homens armados, na noite da passada terça-feira, quando regressava à sua residência a cerca de 30 quilómetros da capital venezuelana, Caracas, alegadamente para o roubar.
"O crime ocorreu cerca das 23.30 horas locais (5 horas de quarta-feira em Lisboa), quando o comerciante chegava a casa na sua viatura e foi intercetado pelos indivíduos que o mataram", explicou uma das fontes citadas ontem pela agência Lusa.
A investigação está a cargo do Corpo de Investigação Científica, Penal e Criminal (CICPC), antiga Polícia Técnica Judiciária, organismo que, segundo diversas fontes policiais, terá material audiovisual gravado pelas câmaras de videovigilância da quinta da vítima, quando o comerciante português foi assassinado.
Armindo Emanuel da Silva, 57 anos, era proprietário de uma padaria muito conhecida na vizinha localidade de Las Minas, do concelho de Los Salias, próximo San António de Los Altos, onde foi assassinado
Armindo Silva foi mais um português assassinado na Venezuela, onde há uma grande comunidade de emigrantes, na sua maioria ligados ao pequeno comércio.
