
"Realbotix" é o nome das bonecas sexuais desenvolvidas para falarem
YouTube
"Realbotix" é o nome das bonecas sexuais que estão a ser desenvolvidas por Matt McMullen, na Califórnia, Estados Unidos, para promoverem experiências sexuais mais humanizadas.
Já há bonecas sexuais "personalizadas" de acordo com os gostos individuais - loiras ou morenas, cor dos olhos, dimensão dos seios, etc... mas Matt McMullen está a desenvolver, na Califórnia, Estados Unidos, bonecas sexuais robóticas.
O projeto, denominado Realbotix, pretende reunir as potencialidades da robótica, inteligência artificial e realidade virtual numa boneca sexual que responde ao "companheiro", promovendo assim uma experiência sexual mais "humanizada", de acordo com o site de tecnologia "Digital Trends".
Matt McMullen explica que, para já, os planos para estas bonecas é que pestanejem, mexam os lábios e respondam a perguntas. O objetivo é criar uma ilusão da realidade no que diz respeito ao sexo com bonecas, aumentando o prazer da experiência, defende o criador. Mas sem que deixem de se parecer com bonecas, sublinhou ao "New York Times".
O sistema eletrónico que define a voz e comanda os movimentos está instalado nas "cabeças" que depois podem ser anexadas aos corpos das bonecas personalizadas já desenvolvidas por Matt McMullen - as "RealDoll". Em relação a estas, mais de cinco mil foram vendidas desde 1996 com preços entre os cinco mil dólares (4,4 mil euros) e os 10 mil dólares (8,8 mil euros).
Ainda em desenvolvimento, as "Realbotix" só deverão chegar ao mercado dentro de dois anos. O preço? Cada cabeça deverá custar dez mil dólares (cerca de 8,8 mil euros).
