
O mais recente herói da Internet, um polícia norte-americano que foi fotografado a tentar distrair uma criança após um acidente de viação, explicou o que fez para a acalmar.
O caso aconteceu há uma semana em Brighton, Colorado (EUA), após um acidente com uma carrinha familiar. A criança de dois anos foi entregue ao polícia Nick Struck por um enfermeiro e estava a chorar, descalça e coberta de gasolina.
Para a acalmar, Struck decidiu fazer o que faz sempre que a sua própria filha, também com dois anos, se sente atemorizada: começou a cantar a versão norte-americana da canção infantil "Brilha, brilha lá no céu". O momento foi captado por uma mulher que passava e mostra o polícia a apontar na direção oposta à do acidente, para tentar captar a atenção da menina para longe da tragédia.
Por trás, vê-se a carrinha familiar onde seguia com mais cinco pessoas (dois adultos e mais três crianças), virada ao contrário, e a equipa de emergência médica a prestar auxílio aos feridos. O pai da criança, soube-se depois, acabaria por falecer, e duas das crianças envolvidas ainda estão a lutar pela vida no hospital.
A imagem acabou por correr mundo e transformar Struck num herói online. "Eu não tinha ideia que alguém estava ali a fotografar", garantiu Struck à CNN. "Naquele momento, estava só eu e aquela pequena menina".
"Tirei-a da confusão e levei-a até ao campo de relva", explicou, para evitar que a menina se apercebesse que os restantes passageiros estavam inconscientes. "Foi aí que as emoções começaram a levar a melhor. Foi aí que pensei: esta menina tem o tamanho exato da minha filha. E está a chorar, encharcada em gasolina", confessou.
"Comecei a cantar. Sempre que o faço com a minha filha, ela pára de chorar, acalma-se e começa a cantar comigo. Então decidi tentar fazer o mesmo com a menina e, de facto, resultou. Ela parou de chorar e encostou-se ao meu ombro", admite.
