A presidente do Brasil aterrou, esta terça-feira à noite, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
Dilma Rousseff está a fazer uma escala técnica na Invicta, a caminho de Ufa, na Rússia, onde vai participar numa reunião dos BRIC, as cinco maiores economias emergentes.
Pela segunda vez, Rousseff escolheu o Porto para fazer uma escala técnica. Na última paragem, em 2012, a presidente do Brasil aproveitou para comer bacalhau no restaurante "Cafeína".
A líder brasileira saiu de Brasília às 8.30 horas (12.horas em Portugal continental) e deverá prosseguir viagem esta quarta-feira de manhã, às 9 horas, depois de pernoitar no Hotel Sheraton.
Os líderes dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) vão analisar a crise da Grécia, a situação na Ucrânia e a ameaça do grupo Estado Islâmico na cimeira desta semana, anunciou o Kremlin.
"Durante um almoço de trabalho fechado, os líderes tratarão de toda a atualidade da agenda internacional, incluindo a Ucrânia, Grécia e a ameaça terrorista por parte do Estado Islâmico (ISIS, na sigla em ingês)", disse, na quinta-feira, o assessor do Presidente russo aos jornalistas, no lançamento da cimeira que ocorre em Ufa, a capital da República do Bascortostão, na Rússia.
