Um empresário da construção civil português procurado pela Interpol foi detido, esta sexta-feira, no Brasil. O homem, cujo nome não foi revelado, será suspeito de ter cometido vários crimes em Portugal, entre eles um homicídio na ilha de Porto Santo.
Corpo do artigo
O homem de 52 anos foi detido pela Polícia Federal do Brasil, no município de São João da Baliza, no Estado de Roraima, revela o site "G1". O português terá fugido do país com a família e residido em vários estados brasileiros, entre eles a Bahia, até chegar ao menos populoso do país.
Durante os anos em que esteve foragido, o suspeito investia na compra e venda e imóveis e de veículos. Tinha também um negócio relacionado com a agricultura.
Um dos crimes de que o homem é suspeito será o homicídio de um empresário na ilha de Porto Santo, no arquipélago da Madeira, em 2009.
O português estará preso na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde permanecerá até à decisão do Supremo Tribunal Federal sobre uma possível extradição. O mandado de detenção foi expedido no Brasil a pedido do governo português, revela ainda o "G1"
