
Mãe e filho à chegada ao topo da escada quando o painel no chão se solta
YouTube
Uma mulher subia a escada rolante de um centro comercial, na China, de mãos dadas ao filho quando, à saída, se abriu um buraco no chão. Conseguiu por o filho a salvo, mas sofreu queda fatal. Veja o vídeo.
As imagens foram gravadas pelas câmaras de segurança do centro comercial de Jingzhou, na provínvia de Hubei, no centro da China, domingo, às 10.09 horas locais.
A mulher, identificada como Xiang Liujuan, de 30 anos, subia a escada rolante com o filho menor pela mão quando, à saída, o painel metálico no chão se solta no momento em que estão a passar.
A mãe ainda consegue puxar o filho e deixá-lo a salvo, mas não consegue evitar a sua queda fatal no interior do mecanismo da escada rolante.
(Nota: o vídeo tem imagens que podem impressionar alguns leitores)
[youtube:MztOvuITLWo]
Funcionários do centro comercial que estavam no topo da escada e assistiram a tudo ainda tentaram puxar a mulher, mas em vão.
O corpo só foi recuperado por meios de socorro quatro horas depois.
Meios de comunicação locais indicaram que as autoridades estão a investigar o sucedido. Testemunhos não oficiais revelaram que a escada tinha sido alvo de trabalhos de manutenção recentes e que os técnicos terão substituído o painel metálico mas esqueceram-se de apertar os parafusos.
O caso provocou uma onda de choque e revolta, levando milhares de cidadãos a exigir respostas à administração do centro comercial. Esta segunda-feira de manhã, o tema tinha sido abordado por 20 milhões de cidadãos na rede social Weibo (semelhante ao Twitter).
"Onde estavam os parafusos que deviam estar a segurar o painel? Se os parafusos foram removidos porque não desligaram a escada rolante?", questionou um utilizador da Weibo, segundo a BBC.
