Duas pessoas foram mortas e outra foi gravemente ferida durante um ataque com facas numa loja do IKEA em Västeras, na Suécia.
Corpo do artigo
A polícia local ainda está a tentar averiguar o que aconteceu, após ter recebido uma chamada de emergência vinda da loja, por volta da uma da tarde local (meio dia em Portugal Continental).
Um homem já foi detido pelas autoridades, mas a polícia não descarta a possibilidade do alegado homicida ter agido com um cúmplice.
"Encontramos um homem e uma mulher apunhalados", garantiu fonte policial, em declarações à imprensa. "Essas pessoas acabaram por morrer". Outro homem, de 32 anos, também foi ferido durante o ataque e encontra-se em estado grave no hospital da região.
As vítimas eram clientes da loja, que foram atacados com facas enquanto passeavam pelo departamento de acessórios de cozinha do IKEA, explicou o gerente da loja, em declarações citadas pelo The Guardian.
"Estão a falar com um homem que está a ter, provavelmente, o pior dia de trabalho de sempre", disse. "Duas pessoas morreram no local e uma está gravemente ferida. Tenho vários colegas que se estão a sentir mal, mas nenhum foi ferido. Por isso, agora estamos focados em tomar conta dos nossos clientes e dos empregados que possam ter assistido", acrescentou.
A loja IKEA onde aconteceu o crime foi fechada pela polícia, que procede a interrogatórios junto das testemunhas para tentar apurar os pormenores do caso.