
Um britânico viajou mais de 480 quilómetros para realizar uma vingança. Quando lhe abriram a porta, atirou ácido à cara de um agente imobiliário, que ficou cego. Mas afinal, enganou-se no alvo.
David Phillips admitiu esta segunda-feira, em tribunal, que atirou propositadamente ácido a Andrea Christopheros porque acreditava que teria prejudicado um membro da sua família.
Viajou mais de 300 milhas (cerca de 480 quilómetros), de Hastings até Truro, no Reino Unido. Quando chegou à casa de Christopheros, que lhe abriu a porta, Phillips atirou-lhe ácido à cara.
Andrea Christopheros perdeu a visão num olho e sofreu graves queimaduras no rosto, braços e tronco. A mulher também ficou ferida com o ácido quando socorreu o marido. Christopheros tem 30 anos e é um agente imobiliário.
David Thorne, chefe da polícia de Devon e Cornwall, disse que o ataque foi mal preparado e Phillips acabou por bater à porta errada, a 9 de dezembro do ano passado.
"Não vou entrar em detalhes sobre o incidente, mas ele sentiu-se ofendido e sentiu necessidade de se vingar da pessoa que fez isso. Mas arranjou a morada errada e atacou a pessoa errada", acrescentou Thorne.
Davis Phillips, 49 anos, é pintor e decorador e tem três filhos. Costumava morar em Cornwall, mas acabou por mudar-se para Hastings.
Em tribunal disse ter vergonha de admitir ser culpado. O juiz afirmou que quando voltasse a tribunal, a 9 de outubro, Phillips será preso.
