
Trigémeos idênticos nasceram de gravidez natural, sem recurso a medicamentos para a fertilidade
Orlando Almeida / Arquivo Global Imagens
Thomas III, Finnegan e Oliver nasceram a 6 de outubro em Baltimore, nos EUA. Os trigémeos são idênticos, o que só acontece em 10% dos casos.
Kristen, de 35 anos, e Thomas Hewiit, de 33, conheceram-se na universidade de Ohio e celebram quatro anos de casamento em dezembro. Apenas uma semana depois de decidirem ter um filho, tiveram a confirmação da gravidez. E na primeira consulta médica ficaram a saber que seriam pais de trigémeos.
Thomas III, Finnegan e Oliver nasceram de cesariana às 33 semanas e meia de gestação e pesavam entre 1,3 e 2,2 quilos, mas em "excelentes" condições de saúde.
O médico que acompanhou o casal Kristen e Thomas diz que no centro médico de Baltimore tal não acontecia há mais de 30 anos. "Uma paciente com trigémeos idênticos expontâneos é incrivelmente raro", sublinhou Victor A. Khouzami.
As probabilidades de nascerem trigémeos idênticos numa gravidez sem auxílio de medicamentos para a fertilidade são de 1 para dois milhões, refere o "Daily Mail".
O nascimento de trigémeos já é raro e serem idênticos só acontece em 10% dos casos.
Com três recém-nascidos já em casa, toda a ajuda é bem-vinda. Os pais de Kristen venderam a sua casa em Ohio e mudaram-se para Baltimore para ajudar a cuidar dos netos. Segundo o "Baltimore Sun", a família distingue-os através das cores das roupas e das pulseiras que usam nos braços e tornozelos.
