
Uma jovem de Belfast, Irlanda do Norte, divulgou, no Facebook, um ato de caridade de um condutor de um autocarro que se tornou viral.
Anne Marie McDaniel, de 19 anos, regressava a casa, de autocarro, depois das aulas. Durante a viagem, assistiu ao que considerou ser "a coisa mais querida que viu alguém fazer".
"Viajo sempre no mesmo autocarro e há um sem-abrigo pelo qual passamos sempre. Hoje [dia 10], ele estava à chuva, encharcado e apenas com uma t-shirt", conta a estudante.
"O condutor do autocarro parou ao lado do homem e chamou-o. Entregou-lhe um saco de plástico vermelho e disse-lhe que estava à espera de o ver naquele dia", continua McDaniel, acrescentando que o saco continha um casaco de inverno, dinheiro e alguma comida.
O homem começou por recusar a oferta, mas o condutor mostrou-se inflexível. "Nunca tinha visto um sorriso como o do sem-abrigo", confessa a jovem.
O "post" de Anne Marie McDaniel, publicado terça-feira à noite no Facebook, contava já com mais de 67 mil "gostos" e quase quatro mil partilhas. A jovem confessou que não estava à espera do impacto que a informação acabou por ter.
