
DR
O Ministério do Interior da Rússia decidiu presentear os seus colegas franceses com uma cachorrinha, que poderá vir a substituir Diesel, a cadela polícia que morreu na passada quarta-feira, numa operação antiterrorista.
Numa mensagem postada na página do Facebook do ministério, o ministro do Interior russo, Vladimir Kolokoltsez, dirige-se ao seu homólogo francês, Bernard Cazeneuve, oferecendo a cadelinha como "confirmação da solidariedade para com a polícia francesa nestes dias conturbados", pode ler-se na Sky News.
Dobrynia, assim se chama a cachorrinha de poucos meses, da raça pastor alemão, vai agora ser treinada para desenvolver as mesmas tarefas que Diesel desenvolvia. A cadela do RAID morreu durante a operação especial em Saint-Denis, Paris (França), no apartamento onde estava escondido Abdelhamid Abaaoud, o organizador dos atentados do passado dia 13.
Certo é que o nome da cadela é também uma homenagem a um "herói e cavaleiro russo, conhecido como a personificação da força, bondade, coragem e abnegação", fez saber a Rússia.
