
Hannibal Kadhafi, um dos filhos do antigo ditador líbio, Muammar Kadhafi, foi libertado, poucas horas depois de ter sido anunciado o seu rapto por um grupo armado no Líbano, noticiou a AFP.
De acordo com a Agence France Presse (AFP), Hannibal Kadhafi será interrogado pela polícia libanesa, que cita fontes da segurança, as quais escusaram-se a adiantar que grupo armado tinha sequestrado o filho do falecido ditador da Líbia.
Hannibal Kadhafi, que é filho da segunda mulher de Muammar Kadhafi, está no Líbano desde final de 2011.
Com 40 anos e casado com a ex-modelo libanesa Aline Skaf, Hannibal seguiu carreira militar e tornou-se célebre depois de protagonizar vários incidentes violentos na Europa.
Em 2004, tinha sido detido em Paris por condução perigosa, o mesmo acontecendo em 2008, em Genebra, por ter agredido um dos empregados do hotel onde estava alojado.
Depois de duas noites na prisão e o pagamento de uma fiança de quase 300.000 euros, acabou por regressar à Líbia.
Este incidente provocou uma crise diplomática com a Suíça.
Um ano mais tarde, em 2005, a justiça francesa condenou-o a quatro meses de prisão por atos de violência contra a sua companheira, que na altura estava grávida.
Em 2010, a Suíça pagou 1,1 milhões de euros a Hannibal Kadhafi para libertar um executivo suíço que tinha sido feito refém na Líbia.
Em agosto de 2011, depois de o pai ter sido capturado na sequência de uma revolta popular que o levaria à morte, Hannibal Kadhafi refugiou-se na Argélia com a sua mãe e dois dos seus irmãos, Mohamed e Aisha.
