
A "selfie" da polémica que foi removida do Instagram após as críticas
Um casal publicou no Instagram uma "selfie" tirada no momento em que decorria o incêndio no hotel Adress Downtown, no Dubai. E o comentário que acompanhou a imagem gerou uma onda de críticas.
"Feliz Ano Novo minha querida [cidade] Dubai. Que Deus de abençoe e te proteja, sempre nos surpreendeste com os maiores fogos-de-artifício", referia a legenda da "selfie" do casal, divulgada no Instagram.
No entanto, o "cenário" da imagem não é o grandioso fogo de artifício que o Dubai costuma apresentar na torre mais alta do mundo (a Burj Khalifa) nas celebrações da passagem de ano mas as chamas de grande dimensão que deflagraram horas antes do fim de 2015 num hotel de luxo, o Adress Downtown, de 63 andares. O incêndio só foi extinto após mais de 20 horas.
Muitos utilizadores da rede social criticaram a "selfie" considerando-a como "a mais inapropriada de sempre". No Twitter chegaram mesmo a elegê-a para o "prémio de estupidez de 2016", sublinha o "El Mundo". "Boa, vamos tirar uma selfie enquanto pessoas podem estar a ser queimadas vivas", ironizou outro internauta, segundo o "MIrror".
A imagem, publicada na noite de ano novo na página de AbdulRahman Alateeqi, acabou por ser removida.
