
Uma polícia da Colômbia amamentou uma bebé abandonada e salvou-lhe a vida.
A menina recém--nascida, ainda com o cordão umbilical, estava desnutrida e com hipotermia e foi encontrada no município de Tuluá, em Valle del Cauca. O caso aconteceu esta semana e a notícia está a correr o Mundo.
A descoberta foi feita por uma mulher de 59 anos. Quando apanhava laranjas, ouviu o choro da menina e pensou que fosse um gato. Com surpresa, descobriu a recém-nascida embrulhada numa manta e alertou as autoridades.
Luisa Fernanda Urrea, de 28 anos e agente há sete anos na Polícia colombiana, estava de férias quando a sua irmã lhe contou, por telefone, a história da bebé abandonada numa zona florestal remota. Sendo ela própria mãe há 11 meses, Luisa não hesitou. Esqueceu as férias, vestiu um uniforme da sua irmã, também agente policial, e partiu para Tuluá, onde deu de mamar à bebé desnutrida.
"Vi logo o que é que esta pobre criatura precisava. Acho que qualquer mulher nas mesmas circunstâncias a tinha alimentado também", declarou Luisa Urrea à Imprensa local. A bebé foi salva e encontra-se à guarda dos serviços de proteção de menores. As autoridades e o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar procuram, com a ajuda da comunidade local, a mãe da bebé que incorre no crime de tentativa de homicídio.
[HTML:html|colombiapoliciabebe.html|485|310]
