
Kai Pfaffenbach/Reuters
Um drone (aeronave não tripulada) esteve perto de embater com um avião de passageiros da companhia aérea alemã Lufthansa, quando este aproximava do aeroporto internacional de Los Angeles, EUA.
O drone voava apenas a 200 pés (61 metros) debaixo do avião comercial, o que levou a polícia de Los Angeles a desencadear uma busca para encontrar o proprietário da aeronave não tripulada, refere a agência EFE, citando os media locais.
Apesar do incidente, o avião da Lufthansa aterrou sem problemas no aeroporto na Califórnia.
O proprietário do aparelho violou as normas da Administração Federal de Aviação, que por questões de segurança proíbe que os drones voem a uma altitude superior a 400 pés (122 metros) quando se encontram a menos de oito quilómetros de um aeroporto no território norte-americano.
A EFE recorda que em 2014 um drone este perto de embater contra um avião da companhia norte-americana American Airlines perto do aeroporto regional de Tallahassee, no estado da Florida, levando a companhia a alertar para o perigo que representa a possibilidade de um destes aparelhos entrarem nos motores dos aviões.
A popularidade dos drones cresceu muito nos últimos anos, com as autoridades norte-americanas a estimarem que em 2016 sejam vendidos 1,6 milhões de exemplares nos Estados Unidos.
